
Todo registro de matrimônio tem a sua elegância e refinamento. Percebo isso vendo hoje um álbum de casamento dos meus pais, ainda na época que as fotos eram apenas reveladas na cor preto e branco, o que por sinal ainda me agrada muito.
Vejo pelos registros ainda salvos a elegância de alguns detalhes, de closes e fotos posadas ainda feitas hoje.
Fotos que valorizam a celebração, os noivos e claro a noiva. Sim, a noiva, pois em uma celebração de matrimônio entre pessoas heteros cis, a noiva sempre chama mais a atenção, me desculpem os noivos. Rs
Revendo estas fotos penso como é importante este registro e como ainda podemos manter certos detalhes e refinamentos nestas imagens. São imagens que valorizam não penas duas pessoas, mas uma celebração como um todo.Julgo dizer que fotografar casamentos chega a ser quase um ritual, pois estamos sempre preocupados em pegar cada detalhe que esteja acontecendo.
É uma celebração do amor, da comunhão e da união onde duas pessoas que estão ali dispostas a se unirem pelo amor, companheirismo e com toda elegância que se pede uma cerimônia.
É realmente um privilégio ver estes registros hoje que foram feitos em uma época que eu nem tinha nascido.
Esta é a importância de registrar estes momentos e poder deixar para seus filhos, netos e bisnetos momentos tão importantes quanto estes.
Não deixe se registrar os seus momentos. Aproveite, tire fotos e as revele sempre.